Montenegro

Montenegro a Remo com Diogo Guerreiro Agosto e Setembro 2020

Nossa rota

Mapa Montenegro

A expedição

Já imaginou cruzar a costa de um país remando por 7 dias? Descobrindo cidades medievais, praias paradisíacas, refugios incríveis. Esta experiência acontece num dos países mais surpreendentes da Europa: Montenegro. Banhado pelas águas cristalinas do mediterrâneo, sua costa esconde locais fabulosos.

Por 7 dias você remará os 110 km de costa, passando pela fronteira com a Croácia e navegando até o extremo sul do país.

Viajará por 7 cidades, partindo da cidade murada de Kotor, classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A região é famosa pelos seus fiordes, únicos do Mediterrâneo. Enquanto rema, você visualizará a imponente muralha que cerca toda a cidade, conhecida como Balluarte, construída pela República de Veneza. Lugar incrível para dar início a nossa jornada!

Passaremos pela glamurosa Tivat, pela cidade histórica de Budva, entre outros refúgios abrigados pela costa sinuosa e fascinante de Montenegro. Tudo isso impulsionado por suas próprias remadas, de Stand-up ou Kayak.

Todos os dias remaremos em turnos definidos pelas condições do clima e do vento, avançando de forma constante, uma remada de cada vez. Não será uma tarefa fácil, mas não se assuste com a distância, nessa expedição o pré-requisito é a força de vontade e... claro, saber nadar.

SUP Montenegro
Montenegro

Desafiando-se com conforto e segurança

Selecionamos os melhores hotéis e restaurantes ao longo do caminho, porque depois de um dia remando, nada melhor do que ter uma noite 5 estrelas. Descobrir os encantos de um país através do mar é um privilégio, remando então, é uma experiência exclusiva para aqueles que ousam expandir seus limites.

Uma jornada de superação pessoal, autodescoberta, conexão com a natureza que será simplesmente inesquecível. Grupos de apenas 6 pessoas por expedição, com uma equipe de apoio em terra e no mar.

O guia dessa expedição será Diogo Guerreiro, que nos últimos 18 anos dedicou sua vida à explorar o desconhecido e superar seus limites. Dentre suas conquistas estão dois recordes mundiais, uma volta ao mundo de veleiro e recentemente cruzou a Groelândia a pé.

O que oferecemos é uma oportunidade única de experimentar algo surpreendente mas com toda segurança.

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro

Diogo fez de sua vida um grande desafio. Conquistou recordes mundiais que se mantêm até os dias atuais e se estabeleceu como um dos maiores aventureiros de sua geração.

Diogo é apresentador do Canal Off e diretor da Deep Blue Films e sócio fundador da Sibon Charters (empresa que opera barcos de Charters na Indonésia).

Dentre suas conquistas destacam-se:
-Chuí ao Oiapoque de Windsurf;
-Noronha - Natal de Windsurf;
-Volta ao Mundo de Veleiro;
-Cruzou o Estreito de Magalhães de Windsurf;
-Cruzou o Lago de Balkhash no Cazaquistão de Kitesurf;
-Cruzou 160km de SUP entre ilhas da Indonésia;
-Cruzou a Groelândia a pé.

Roteiro

DIA 1: Kotor
Se prepare! Os próximos 7 dias serão inesquecíveis na sua vida! Ao chegar em Montenegro, ofereceremos serviço de translado do aeroporto em Tivat para o hotel.

Você ficará hospedado no melhor hotel da cidade, o Forza Terra, de frente para a fantástica baia de Kotor.

A Baia de Kotor é considerada uma das 10 baias mais bonitas do mundo e a cidade foi classificada pela Unesco como Patrimonio Natural da Humanidade.

Nesse dia, nada melhor do que um incrível jantar para voce conhecer os seus companheiros de expedição e começar a se preparar para a sua aventura!
DIA 2: Kotor - Tivat
Logo após um delicioso café da manhã com vista para a incrível muralha de Kotor, você será direcionado para dar início a sua expedição.

Sups e caiques te esperam na água mas, antes, terá que preparar sua mochila com os mantimentos necessários para essa travessia, afinal, nesse primeiro dia de expedição, serão cerca de 15km remando de Kotor para Tivat.

A jornada se inicia na Baia de Kotor, com um visual incrível de seus grandes fiordes. A parada para o almoço será em uma praia deserta. De lá, todos seguem remando rumo a glamourosa Tivat.

Nesse percurso vemos claramente o contraste que encontraremos nessa jornada, pois deixamos o passado em Kotor e chegamos à uma cidade moderna que é Tivat. O chamariz da cidade é sua grande e milionária Marina, Porto Montenegro, repleto de grandiosos yachts.

Chegando em Tivat, a equipe em terra irá recepcioná-lo e encaminhará para o melhor hotel da cidade.

A travessial leva cerca de 5 horas e, ao final do dia, preparamos um incrível jantar em um dos mais renomados restaurantes da Marina Porto Montenegro.
DIA 3: Tivat - Forte Rose
A expedição continua! Hoje nos despedimos de Tivat e partimos rumo ao Forte Rose.

Serão cerca de 15km de remada, parando em mais um refúgio paradisíaco para o almoço.

A chegada no Forte Rose te trará lembranças de Kotor, graças às suas construções medievais e sua pequena e charmosa cidade.

Você ficará hospedado no hotel localizado na fortaleza histórica da Península de Lústica.

Pensando no melhor para você, reservamos os melhores quartos do hotel com acesso a uma praia exclusiva, apenas para o grupo.

No final do dia, você irá usufruir do melhor da gastronomia local com direito a uma vista para o extremo sul da Croácia e Mar Adriático.
DIA 4: Forte Rose - Radovici
Depois de uma noite agradável em um verdadeiro Forte Medieval, chegou a hora de partirmos para Radovici.

A remada começa rumo ao Mar Adriático. A sua direita está o extremo sul da Croácia e a esquerda toda a costa de Montenegro.

Seguimos rumo a nossa próxima parada, a requintada Lustica Bay.

Grandes montanhas, ar fresco, água cristalina nos acompanham em mais um dia de remada e auto conhecimento.

Chegando em Lustica Bay, você será encaminhado para as mais luxuosas acomodações da região.

No final do dia, um belo jantar será servido para planejarmos os próximos dias da expedição.
DIA 5: Radovic - Budva
Hoje será um dos dias mais desafiadores de nossa expedição. Entramos no Mar Adriático. Do outro lado está a Itália, estamos no mar aberto e a missão é remar quase 25km até Budva.

Não será fácil, mas não iremos desistir, afinal, já chegamos até aqui!

Durante a travessia, passaremos por diversas cidades, como Glavaticici, Zagora e Krimovica. Dependendo da situação do vento e do mar, escolheremos o melhor local para o nosso almoço.

O nosso destino final é cidade histórica de Budva. Do mar, teremos o privilégio de avistar as grandes muralhas que contornam a cidade. Budva mistura o antigo com o novo e hoje é considerada a capital turística de Montenegro.

Após um longo e cansativo dia de remada, nada melhor do que o conforto em um hotel pé na areia.
DIA 6: Budva - Petrovac
Mais de 60km remados até aqui! E agora é hora de continuar a nossa expedição rumo à Petrovac. Serão mais 20km até essa linda cidade.

Saindo de Budva, iremos contornar a famosa ilha Stevi Stefan e suas grandes muralhas com mais de 600 anos de idade. Nessa ilha foi construído um luxuoso hotel da rede Aman.

Passando pela ilha, avistaremos diversas praias paradisíacas e suas águas cristalinas. Uma parada rápida para o almoço em uma dessas praias e continuamos a expedição.

Petrovac era um pequeno vilarejo de pescadores e que ainda encontramos rastros de sua história. Em suas construções se encontram mosaicos romanos do Século III e sua grande fortaleza veneziana, Kastel Lastva.

Um lugar imperdível para finalizar mais um dia de expedição.

Dizem que o cheiro do mar de Petrovac é único e que não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo, e que as cores quando o sol de põe, tornam Petrovac místico...

Um verdadeiro pedaço do paraíso cuidadosamente preservado para você.
DIA 7: Petrovac - Dobra Voda
Estamos chegando nos últimos dias de expedição! Com certeza já teremos passado por diversas situações que nos ajudou a ampliar a visão sobre nós mesmos, sobre o que buscamos em nossa vida.

Uma expedição como essa faz a gente refletir muito sobre tudo e, principalmente, nos conecta com a natureza de uma forma profunda.

Agora temos como missão remar mais 20km rumo à Dobra Voda. Não será fácil, braços, pernas, abdômen começam a sentir os dias remados, mas a mente está no controle!

Depois de cerca de 6 horas no mar, chegamos em Dobra Voda.

É hora de descansar para o último dia de expedição. Pensando nisso, a preparamos uma surpresa para você.
DIA 8: Dobra Voda - Ulcinj
Depois de uma noite de descanso e recuperação, partimos hoje para o nosso último dia de expedição.

O destino de hoje é Ulcinj, localizado no extremo sul de Montenegro. Mochilas preparadas, remos na mão e seguimos por mais 15km.

No caminho, muitos contrastes são encontrados entre o velho e o novo. Montenegro realmente nos presenteia com paisagens fenomenais.

Ulcinj se aproxima e, de longe, conseguimos avistar grandes muralhas e suas fortalezas, que durante séculos foram os grandes guardiões da cidade.

Ulcinj nos reserva muitas histórias. A cidade já foi um asilo pirata. Lá existia um grande comércio de escravos e até hoje a sua praça principal leva o nome de Praça dos Escravos.

O famoso escritor espanhol Miguel de Cervantes foi um dos prisioneiros e escravos em Ulcinj.

Ulcinj de fato é uma das cidades que mais reúne herança cultural histórica de Montenegro. E para finalizarmos nossa expedição, escolhemos um lendário hotel que nos remete à essa época. Fica localizado no alto de um forte de mais de 2.000 anos de construção. Um verdadeiro Palácio em meio a tanta história e cultura.

Para fecharmos a noite, um jantar especial para comemorarmos o fim de nossa expedição e o começo de uma nova vida!

O que levar?

  • Roupas leves, UV ou dry fit de manga longa, para proteger do sol.
  • Se você sente frio, recomendamos levar uma roupa de borracha com espessura de 2.2mm.
  • Chinelos e roupas confortáveis para o fim do dia.
  • Protetor solar, repelente, protetor de boca.
  • Itens de uso pessoal.
  • Boné/ chapéu.
  • Carregador de celular/ bateria extra.
  • Câmera fotográfica (se for à prova d´água, melhor!).
  • Passaporte com mais de 6 meses de validade para seu embarque.

Investimento

  • 3.000 dólares por pessoa

Jornada inclui

  • 8 diárias de hospedagem nos melhores hotéis de cada destino.
  • Café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e bebidas.
  • Equipamentos: prancha ou caiaque, remo, mochila estanque, garrafa de água térmica, comunicador via satélite.
  • 1 hora de spa.
  • Veículo de apoio em terra.
  • Equipe de filmagem e fotografia.
  • Guia e provocador Diogo Guerreiro.
  • Translado aeroporto, nos voos sugeridos.

Jornada não inclui

  • Passagem aérea de/ para Montenegro.
  • Atividades não especificadas no roteiro.
  • Refeições não especificadas no roteiro.
  • Caixinha para guia e tripulação.
  • Serviços de lavanderia (disponíveis de segunda a sexta, limitado a 5 itens por cabine por dia).
  • Seguro viagem.
Reservar